“ Caros amigos,
Não podemos ver os rostos humanos tão sofridos e não mais nos emocionar com a tristeza e o desespero de vossos irmãos.
Jesus de Nazaré, nosso Irmão Maior, com sua força extraordinária no Bem, nos convida com muito amor a viver um pouco a vida o outro, mesmo num faz-de-conta, e aceitar que a dor do vosso irmão, mesmo distante, poderia ser a nossa.
O mundo inteiro está conectado! A dor de um irmãozinho frágil, a milhares de quilômetros, rebaterá energeticamente nos corações longínquos.
Parem e olhem a sua volta: quanta fome, solidão, desespero, angústias! Sintam o chamado também da Mãe Terra, clamando por vossas consciências: comam menos, bebam menos, não usem os irmãozinhos menores, os animais, para encher vossos estômagos!
Por favor, suplico para que suas consciências se elevem, enquanto é tempo! A natureza está lhes mostrando o caminho! Este vírus que circula é uma mensagem caridosa, misericordiosa! Poderia ser pior...
Amem!
Amem!
Amem mais!
Especialmente aos médiuns e espíritas: não falhemos mais uma vez!
Feliz Natal, aniversário do nosso Mestre, que se fez homem para nos ensinar o perdão e a caridade.
Abraços carinhosos do amigo e mentor.”
​
Recebido em 25.12.2020
Psicografia recebida em 01/05/2020.
​
“Quando sairdes de si mesmo saberás que a cruz que levas é muito mais leve que aquela que prometestes carregar.
Quando sairdes de teu casulo ínfimo de problemas pueris e olhares com os olhos do amor infinito, perceberás que teus sonhos e problemas ainda são muito pequenos perto dos demais.
Quero te dizer que a paz só pode ser sentida quando vivida, dentro dos preceitos da caridade.
A beneficência e a benevolência são princípios cristãos que nos diferenciam da hipocrisia social geral, que pensa apenas no seu próprio desejo e suprime os desafetos com rancor e ódio.
Não deixemos que nossa paz seja ferida pelo alicerce de mal que há no coração alheio. Sejamos caridosos com a opinião do outro, e sigamos o abençoando.
Nada nem ninguém pode permitir que nosso íntimo seja corrompido ou perturbado.
Pensemos no outro como irmão que merece cuidados fraternos, e sigamos fazendo o bem sempre, independentemente da atitude que recebemos de volta.
Sigamos o caminho reto que Jesus seguiu, sem desviar a atenção para as opiniões a nós endereçadas.
Jesus seguiu firme no propósito e adquiriu a força necessária para prosseguir porque só confiou naquele que mais pode guiar: Deus, nosso Pai Protetor, portador de bondade infinita para nos guiar em todos os caminhos.
Sigamos, irmãos!
Em frente! Não paremos jamais!
Fé e coragem, é o que vibro aos vossos corações!
Abraços fraternos”.
Mensagem especial aos médicos e profissionais de saúde
​
Caros amigos deste plano terrestre,
Sabemos de suas dificuldades atuais em aceitar que devemos permanecer reclusos e em oração.
Sabemos que a paz que Jesus encontra em vossos corações merece abrigo.
Devemos ser sementeiras de Luz em nossos lares e em nossas corriqueiras atitudes para com o próximo.
Cada dia de exasperação ou dúvida encontrará amplificação no terreno infértil da dor e da desesperança.
Saibam que alimentamos o jardim do vizinho com palavras, pensamentos e vibrações.
Palavras que incitam incertezas geram dúvidas nos corações ainda empobrecidos em fé e esperança.
Por isso venho pedir aos senhores que se intitulam espíritas que perdoem o próximo e encontrem em suas próprias palavras e pensamentos a força da fé e da esperança, para que estas irradiem-se perante as mentes em desilusão.
Em especial solicito a todos os profissionais de saúde, física e mental, que além de trabalharem , orem durante o magnífico labor concedido por Deus.
Durante o exame físico ou anamnese, pendam o olhar para o chacra cardíaco de seus pacientes e visualizem uma intensa luz dourada brotando dele. Isso nos ajudará como espíritos médicos a entregar o remédio energético ao irmão necessitado.
Tenham em mente que a oração 24 horas por dia ( sim, 24 horas por dia) eleva a vibração de seus corpos sutis e vos protege magneticamente contra infecções.
Sempre serão, meus irmãos, aliviados em suas dores. Jesus não esqueceu de seu próprio algoz, e antes de ascender ao Céu, resgatou Judas Iscariotes do vale umbralino.
Por que Ele esqueceria de vocês?
Lembrem-se de que são amados intensamente e recordem com o coração a força deste Amor, quando sentirem que estão caindo em fraquezas.
A Luz precisa fluir, amigos!
Não sejam obstáculos a ela.
Oração, Amor, Fé, Benevolência e mais oração.
Espero que estas palavras acalmem vossos corações.
Amor infinito de Jesus a todos vocês.
Equipe médica do Espaço.
Mensagem psicografada em Santos, 03/04/2020.
A GIRA ACABA
todos estão felizes e satisfeitos porque foi um ótimo trabalho e muitos foram ajudados pela “caridade através da incorporação do espírito”.
Alguns médiuns, rápido, vão embora, pois ainda têm compromissos.
Outros também somem instantaneamente, pois estão bem cansados e só pensam em chegar logo em casa.
Ainda tem aqueles que ficam sentados, relaxando e conversando, comendo um lanche, pois estão há horas sem comer.
Mas há uns poucos médiuns que, mesmo cansados, com fome, cheios de afazeres em casa, nem bem nuvem as palmas do “salve o fechamento dos trabalhos” e já vão correndo buscar a vassoura, pano, balde e rodo...
Para eles, a Gira ainda não acabou!
Todos os momentos do Ritual de Umbanda são sagrados e possuem o seu axé todo especial – a abertura, a defumação, o bater cabeça no altar, o incorporar o Orixá, o dar consultas incorporado do Guia, o cambonar, o cantar na curimba, tudo é maravilhoso e nos faz sentir Pai Olorum mais perto de nós.
Mas o que poucos sabem (e muitos nem querem saber!) é que há um axé muito especial que só recebe quem limpa o chão de um solo sagrado!
É o “Axé da Gratidão” dos Pais e Mães Orixás e de todos os Guias que compõem a egrégora do templo!
Umbanda Coração branco e pés no chão.
Autor desconhecido.
Ilusão × conhecimento
​
Ilusão = Ego
A ilusão nos faz cegos, mantendo-nos presos a falsas ideias, trazendo ao adepto uma avalanche de desordens, em todos os aspectos de sua vida no plano físico, com consequências, no mundo dos espíritos. Achar-se sabedor e diferente de saber. Aquele que acha que sabe e põe em prática seus erros, coloca em risco sua existência e a de seus irmãos, criando assim um laço karmico que pode durar eras. As vaidades humanas alimentam-se do orgulho e da arrogância do ser que acha-se detentor de uma sabedoria que não detém. Que nada mais é que uma obsessão profunda, onde Ele, que acha-se no controle, nada mais está, do que sendo controlado. Controlado por espíritos detentores de um imenso conhecimento, mas sem uma base moral. Já o que que detém o conhecimento real que é baseado nas leis divinas, é humilde, amoroso, compassivo, indulgente, caridoso. Este nada fará para mostrar-se superior a seus irmãos, já o outro fará questão de ser visto. O verdadeiro adepto é paciente e sabe esperar o tempo das coisas, que não o mesmo do plano físico.
Orem, confiem e esperem tudo tem seu tempo de ser.
A fé = confiança, Deus acima de tudo, depois o Plano Maior ( Orixas ), nos Guias, Mentores, e ter tambem auto-confiança.
Somos instrumentos do Criador, confie-mos, e que nos deixe-mos ser conduzidos, sendo instrumentos afinados com o auto.
​
Rama-Schaim